Nota de Falecimento: Wilson de Sousa Silva (1957 – 2020)
23 de julho de 2020 | Nota de Falecimento,
É com grande pesar que comunicamos o falecimento, em 23 de julho de 2020, do senhor Wilson de Souza Silva, abnegado e generoso Diretor Executivo e procurador do Instituto Maria Mãe do Divino Amor.
Wilson de Sousa Silva
✦ 11/09/1957 – 23/07/2020 ♰
Oramos para que Deus conforte sua esposa, Maria, seus dois filhos e quatro netos.
O querido Wilson nasceu em 1957 na cidade de Dourados-MS e muito novo mudou-se com a família para Arapiraca-AL onde, desde criança, ajudava na igreja vizinha a sua casa.
Veio ainda jovem trabalhar e estudar Mogi das Cruzes, onde se formou em Direito pela Universidade Brás Cubas.
Ao chegar em Mogi, logo foi procurar o grupo de jovens na Igreja Nossa Senhora Aparecida em Brás Cubas. No primeiro encontro daquele grupo, conheceu Maria, com quem começaria a namorar e futuramente casaria.
Anos mais tarde, Wilson começou a frequentar a Catedral de Sant’Anna onde sua sogra conheceu a Maria Emiko. Foi ali também que Padre Attílio, na fila da comunhão, o convidou a ajudá-lo na Pastoral do Batismo.
Por meio de Maria Emiko e Padre Attílio, Wilson começou a se envolver com o Instituto. Quando Emiko relatou ao padre Attílio ter intuído que ele ainda construiria o Santuário, apesar da idade avançada e da falta de recursos financeiros, ele decidiu convidar três casais de sua confiança para produzir eventos de arrecadação de fundos e, entre eles estavam Wilson e Maria.
Wilson foi o primeiro presidente da Comunidade da Unidade Maria Mãe do Divino Amor grupo fundado entre os apoiadores para a construção do Santuário.
Emiko também expressou ter intuído que as atividades de Wilson no Instituto envolveriam falar muito e, pouco tempo depois, ele estava cantando o bingo, mensalmente, em todas as quermesses, função que atendeu durante seus 30 anos de dedicação a nossa instituição.
Em todas as missas das quais participava, Wilson era a pessoa que sempre pedia doações, incentivava o pessoal a colaborar com os eventos, tanto antes quanto depois da construção do Santuário.
Ao se aposentar, Wilson foi convidado pela diretoria do Instituto a trabalhar pela organização assumindo o posto vacante após a morte da presidente Marielza da Silva.
Que Deus o receba na Sua infinita glória e lhe conceda paz eterna!
Oremos em casa.